Charles Scott (Kentucky)

Charles Scott
Charles Scott (Kentucky)
Governador do Kentucky
Período 1 de setembro de 1808
4 de agosto de 1812
Antecessor(a) Christopher Greenup
Sucessor(a) Isaac Shelby
Dados pessoais
Nascimento abril de 1739
Condado de CumberlandVirgínia
Morte 22 de outubro de 1813 (74 anos)
Condado de Clark, Kentucky
Nacionalidade americano
Primeira-dama Frances Sweeney
Judith Cary (Bell) Gist
Partido Democrático-Republicano
Profissão Político e militar
Assinatura Assinatura de Charles Scott (Kentucky)
Serviço militar
Graduação Major general
Unidade Milícia da Virgínia
Exército Continental
Milícia do Kentucky
Comandos 5º Regimento da Virginia
4º Brigada da Virginia
2ª Divisão da milícia do Kentucky
Conflitos Guerra francesa e indiana, Guerra revolucionária , Guerra aos índios do noroeste

Charles Scott (abril de 173922 de outubro de 1813) foi um político e militar dos Estados Unidos do século XVIII, foi eleito o quarto governador do Kentucky, em 1808. Órfão em tenra idade, Scott alistou-se no Regimento da Virgínia, em outubro de 1755 e serviu como um scout (soldado que faz reconhecimento) e escolta (proteção de grupo) durante a guerra francesa e Indiana (nome dado para a guerra iniciada pela América Britânica e a França). Destacou-se rapidamente nas fileiras alcançado o posto de capitão. Após a guerra, ele se casou e se dedicou a atividades agrícolas em terras herdadas de seu pai, mas voltou ao serviço militar ativo em 1775, pois a revolução americana começou a crescer em intensidade. Em agosto de 1776, foi promovido a coronel e recebeu o comando do 5º Regimento da Virgínia. Ainda naquele ano o 5º Regimento da Virgínia juntou-se com as tropas de George Washington em Nova Jérsei, participando da campanha da Philadelphia. Scott comandou a infantaria leve de Washington e no final de 1778, também foi o chefe de inteligência. Estando em disponibilidade pelo final da campanha da Philadelphia, Scott voltou à ativa em março de 1779 e foi chamado a Carolina do Sul para ajudar o General Benjamin Lincoln na base de operação meridional. Ele chegou em Charleston na Carolina do Sul quando Henry Clinton havia começado o cerco da cidade. Scott foi tomado como prisioneiro de guerra quando houve a rendição de Charleston. Libertado condicional em março de 1781 e trocado por Lord Rawdon, em julho de 1782, Scott cumpriu algumas atribuições de recrutamento antes que do final da guerra.

Após a guerra, Scott visitou a fronteira ocidental em 1785 e começou a fazer os preparativos para uma mudança permanente. Ele então escolheu morar perto de onde atualmente é conhecida por Versailles no Kentucky em 1787. Confrontados com os perigos de invasões dos índios, Scott arregimentou uma companhia de voluntários em 1790 e se juntou a Josiah Harmar para uma expedição contra os índios. Após a derrota do Harmar, o Presidente George Washington ordenou Arthur St. Clair para se preparar para uma invasão de terras indígenas no território do noroeste. Entretanto, Scott, mantendo agora o posto de general de brigada na milícia da Virgínia, foi convocado a realizar uma série de incursões preliminares. Em julho de 1791, ele efetuou o mais notável e bem-sucedido desses ataques contra a vila de Ouiatenon. A principla invasão de St. Clair realizada naquele ano fracassou. Logo após a separação de Kentucky da Virgínia em 1792, a Assembleia Geral de Kentucky condecorou Scott como um major-general e deu-lhe o comando da 2ª divisão da milícia de Kentucky. A divisão de Scott colaborou com a "Legião "Mad" Anthony Wayne" dos Estados Unidos até o fim da guerra aos índios do noroeste, incluindo a sua decisiva vitória na batalha de Fallen Timbers.

Tendo servido anteriormente na câmara de delegados da Virgínia e como eleitor presidencial, já envelhecido, Scott decidiu concorrer a governador. Sua campanha de 1808 foi habilmente gerenciada por seu assessor legal Jesse Bledsoe e obteve uma vitória convincente sobre John Allen e Green Clay. Em uma queda sobre o piso da residência governamental, no início do mandato de Scott impôs o uso de muletas até o final da vida e deixou-o fortemente dependente de Bledsoe, a quem havia nomeado Secretário de estado. Embora frequentemente entrasse em confronto com a Assembleia Legislativa do estado sobre assuntos internos, a principal preocupação de sua administração foi a crescente tensão entre os Estados Unidos e a Grã-Bretanha que conduziu à guerra de 1812. Mesmo com a decisão de Scott em nomear William Henry Harrison para brevet (temporário) major-general da milícia de Kentucky, que violou a constituição do estado, já que este não era cidadão do estado, não impediu Scott de ser elogiado pelos cidadãos do estado. Após o fim do seu mandato, Scott voltou para sua propriedade de Canewood. Sua saúde declinou rapidamente tendo morrido em 22 de outubro de 1813. O Condado de Scott de Kentucky e também o de Indiana foram assim nomeados em sua homenagem, como também são as cidades de Scottsville no Kentucky e na Virginia.


© MMXXIII Rich X Search. We shall prevail. All rights reserved. Rich X Search